1. Você está em: Inicial
  2. Técnicas
Moldes
Veja como é fácil fazer chocolate plástico

Entenda as vantagens de utilizar a técnica que têm conquistado adeptos na confeitaria e chocolateria.

Você já ouviu falar em chocolate plástico? Calma, ele é totalmente comestível! A técnica leva esse nome porque, devido a mistura entre glucose e chocolate, o produto fica bem maleável e muito fácil de usar para decoração de bolos, bombons, criar flores e outros efeitos decorativos na confeitaria. E é claro, fica delicioso!

A novidade já conquistou muitos confeiteiros, pois pode substituir o fondant e a pasta americana na decoração e em coberturas. Além disso, tem um ótimo custo-benefício e pode durar até dois meses na geladeira. Veja como é fácil fazer:

1. Para cada 150 de cobertura fracionada de chocolate meio amarga, ao leite ou branca que você utilizar, você irá precisar de 100 gramas de glucose.

2. Derreta a cobertura normalmente, acrescente a glucose e mexa até a mistura ficar homogênea. Caso queira um chocolate plástico colorido, este é o momento para você adicionar o corante para chocolate.

3. Aguarde esfriar e embrulhe em um plástico filme. Deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente antes de utilizar a receita.

4. Para começar a trabalhar com o chocolate plástico, espalhe amido de milho em sua bancada de trabalho. Abra a massa com um rolo e trabalhe com ela normalmente, como se fosse uma pasta americana. Ela também pode ser utilizada em moldes de silicone.

Para dar um toque pessoal à receita, você pode acrescentar aromas à mistura, cascas de limão siciliano, laranja e até baunilha. Use a sua criatividade!