1. Você está em: Inicial
  2. Técnicas
Temperagem
Tudo sobre Glaçagem

A técnica conhecida como glaçagem garante uma cobertura bem lisinha e brilhante.
A receita leva açúcar refinado, água, chocolate em pó e creme de leite. Se a glaçagem for colorida, é preciso usar o chocolate branco. Para dar o tom desejado, compre o corante lipossolúvel, pois ele vai diluir na gordura do chocolate branco e garantir uma cor mais viva e bonita.

Atenção: para misturar os ingredientes, não utilize equipamentos que produzam bolhas de ar, elas são as maiores inimigas da glaçagem perfeita. O fouet, por exemplo, está proibido. Opte por bater a mistura com um mixer ou no liquidificador. Depois é só colocá-los na panela, ferver por cerca de 1 minuto e acrescentar a gelatina derretida.

Para chegar à consistência ideal, há um teste bem simples que pode ser feito: jogue um pouco de glaçagem sobre as costas de uma colher. Se escorrer rapidamente, espere a temperatura baixar. Se engrossar, aqueça um pouco mais.

Depois de pronta, deixe a glaçagem no refrigerador por uma noite. No dia seguinte, aqueça novamente em banho-maria ou no micro-ondas. Ela deve estar com cerca de 37°C para ser aplicada sobre o entremet congelado.

Confira esta receita de entremet e inspire-se:
Entremet Brownie e Chocolate

Tags
Glaçagem