1. Você está em: Inicial
  2. Técnicas
Chocolate em Pó
Escolha o chocolate em pó ideal para a sua receita

O chocolate em pó – ou, em alguns casos, o cacau em pó – é um grande curinga pela sua versatilidade e possibilidade de intensificar o sabor do cacau nas criações de profissionais e confeiteiros de fim de semana.

A Selecta Namur, que já contava em sua linha com os Chocolates em Pó 33% Cacau e 50% Cacau, aumentou seu portfólio para permitir ainda mais nuances de sabor para quem utiliza nossos ingredientes.

“Os novos chocolates em pó Namur 70% e 100% cacau atendem a um público que quer uma quantidade ainda maior de cacau em suas receitas, menos açúcar e mais chocolate”, explica o Chef Chocolatier da Selecta, Ricardo Campos.

Os lançamentos atendem a uma demanda do consumidor em busca de produtos mais voltados ao mercado gourmet, que tem crescido ano a ano. Os chocolates em pó de Selecta Namur são produzidos a partir de cacau alcalino, que absorve líquidos mais rapidamente que o pó de cacau natural e conferem uma textura mais macia e cores mais intensas às receitas.

O chocolatier ressalta que a escolha por uma das quatro opções do produto depende muito da intensidade de cacau que você pretende dar a uma massa. Confira as dicas de como utilizar os diferentes chocolates em pó e o cacau em pó.

• Como escolher:
Se for trabalhar com uma receita com o chocolate ao leite, o ideal é optar por um chocolate em pó com o cacau mais suave, com uma quantidade maior de açúcar, 33 ou 50%.Não esqueça de considerar que o chocolate em pó, quando não é 100% cacau, também leva açúcar.
Em massas mais pesadas como o brownie, em que utilizamos certa quantidade de chocolate e é preciso intensificar o sabor do cacau, o ideal é utilizar o chocolate 70% e cacau 100%.

• Consistência:
As três versões de chocolate em pó e o cacau 100% apresentam a mesma consistência, mas a diferença da concentração de cacau vai afetar a coloração do seu produto final. Quanto mais cacau tiver o seu chocolate, mais escura vai ficar a receita.

• Utilização:
A aplicação dos chocolates em pó é muito ampla: milkshakes, frapês, café, bombom, bolos, tortas, receitas de massas e coberturas. Também podem ser utilizados para acabamentos de bombons e decoração.