1. Você está em: Inicial
  2. Técnicas
Bolos
Como cobrir um bolo com pasta americana

Com a função de cobrir o bolo e deixá-lo pronto para receber a decoração, ou mesmo criar elementos decorativos, a pasta americana é um convite à imaginação para quem trabalha com confeitaria e cake design. Outra grande vantagem da pasta americana, além de permitir que você abuse da criatividade, é não interferir no sabor da receita.

A linha de pastas americanas da Mix é uma das mais completas do mercado e, além da clássica versão branca, oferece diferentes tonalidades para você explorar na decoração. Elas podem, inclusive, ser misturadas para criar novas combinações, e recebem muito bem a adição de corantes e aromas.

A pasta americana Mix é produzida com matérias-primas de alta qualidade e já é muito reconhecida no exigente mercado de cake designers e confeiteiros. Agora que você já sabe mais sobre a pasta americana, que tal aprender a utilizá-la? Confira nossas dicas:

• Como trabalhar com a pasta americana:

Escolha uma superfície lisa e fresca para manusear a pasta, de preferência uma tábua profissional de polietileno ou um tapete de silicone. Se for trabalhar em uma pedra de mármore ou granito, para evitar que a massa grude, coloque um plástico, um tapete de silicone ou polvilhe com um pouco de amido de milho sobre a pedra.

Abra a massa com auxílio de um rolo, garantindo que fique com a espessura uniforme. Em seguida, enrole a pasta no rolo e aplique sobre o bolo.

Utilize, então, um alisador para retirar qualquer imperfeição e deixar a pasta bem lisinha. Comece pela parte de cima do bolo. Com as mãos, encaixe a pasta nas laterais e passe novamente o alisador. O excesso pode ser retirado com uma faca bem afiada ou até mesmo um cortador de pizza. Pronto, a aplicação está finalizada.

• Mais dicas:
Se você tem pouca experiência na confeitaria, pode praticar a aplicação da pasta americana em um bolo falso até dominar a técnica.

Lembre-se também que o bolo que vai receber a pasta deve ser blindado com ganache para que fique com acabamento bem lisinho.

Neste vídeo, confira o passo-a-passo para utilizar a Pasta Americana Mix: