1. Você está em: Inicial
  2. Artigos
Entrevistas
Seis museus de chocolate para você incluir no roteiro de suas próximas viagens
Esculturas de chocolate impressionantes, cursos, workshops e, claro, muita história. Os museus sobre chocolate espalhados por vários países revelam por que este alimento é tão importante na história da humanidade

Chocolate é tão especial que existem até museus dedicados a ele.
Fizemos uma seleção de lugares ao redor do mundo, criados para homenagear nosso ingrediente favorito. Vale a pena incluí-los no roteiro de suas próximas viagens. Confira:

Mundo do Chocolate, Brasil
Nosso tour começa aqui mesmo, no Brasil. O Mundo do Chocolate fica em Gramado, no Rio Grande do Sul. O local conta com esculturas feitas de chocolate, entre elas reproduções de monumentos icônicos como o Cristo Redentor e a Torre Eiffel.

Museu do Chocolate, Alemanha
Localizado em Colônia, na Alemanha, o museu explica como funcionam as etapas de fabricação do chocolate e mostra sua história e evolução ao longo do tempo.

Hershey’s Chocolate World, Estados Unidos
Além do museu que explica como os produtos da marca são feitos, o lugar conta com um parque de diversões e os visitantes podem fazer seu próprio chocolate. O Hershey’s Chocolate World fica na Pennsylvania.

Os Segredos do Chocolate, França
No museu localizado em Geispolsheim, o público pode conhecer a história do chocolate e ainda encontrar produtos inusitados feitos a partir desse ingrediente. O local também promove cursos de degustação e workshops.

Museu de la Xocolata, Espanha
Esse museu fica em Barcelona e sua principal atração são esculturas surpreendentes – feitas de chocolate, é claro. As obras vão desde símbolos da arquitetura catalã até homenagens a personagens de filmes.

Museu do Cacau e Chocolate, Bélgica
Instalado na capital da Bélgica, Bruxelas, o museu conta com centenas de tipos de chocolates. Ali é possível conhecer a história do cacau desde o início de seu cultivo feito pelos astecas.