1. Você está em: Inicial
  2. Artigos
Empreendedorismo
Potes da alegria: dicas de bolos de pote
Lindos, versáteis e muito saborosos: bolos de pote são uma ótima opção para começar um negócio

Levar um delicioso bolo para ser saboreado em qualquer lugar. Para alguns, é um verdadeiro sonho que se realiza. Os bolos no pote já são tendência há alguns anos, mas a criatividade dos confeiteiros parece não ter fim e, a cada ano, surgem novas receitas que aumentam as possibilidades desta opção doce no mercado.

Você pode recriar bolos clássicos, elaborar receitas gourmet ou até releituras de doces que moram no nosso coração, como cocada, brigadeiro, pé de moleque…a inspiração é infinita.

Entre as muitas vantagens destes verdadeiros potes de alegria, bolos de pote são ótimos para personalizar, vender como lembrancinhas de festa, agregar variedade a um ponto de venda, ser uma opção delivery e até vender geladinho na praia.

Vamos começar?

O primeiro passo é escolher as receitas que você irá produzir. Nós selecionamentos três opções que podem ser o pontapé inicial para você investir nessa tendência.

Depois, capriche na escolha da embalagem, crie uma identificação personalizada e invista na qualidade dos seus ingredientes.

E, por último e muito importante: coloque uma etiqueta informando a validade do produto. Bolos de pote duram, em média, quatro dias na geladeira. Caso você utilize frutas frescas na receita, a validade reduz para dois dias.

• Bolo no Pote Palha Italiana

• Bolo de Maracujá no Pote

• Bolo no Pote Pé de Moleque