1. Você está em: Inicial
  2. Artigos
Novidades
Aprenda a usar corante para chocolate
A Selecta aumentou a família e apresenta mais uma novidade: a linha Namur de corantes para chocolates

Para acrescentar aquele colorido especial aos chocolates e coberturas, entram em cena os corantes. Eles conferem a tonalidade desejada sem alterar o sabor nem a consistência de sua receita. Mas, para isso, é fundamental utilizar os corantes próprios para preparos com chocolate.

Para começar, é necessário derreter o chocolate. Lembrando que se utilizar chocolate nobre, é necessário fazer a temperagem também.

Em seguida, retire a tampa do corante e leve ao micro-ondas por 10 segundos para que fique numa temperatura adequada para a aplicação. Agite e misture à cobertura derretida ou ao chocolate temperado.

Para garantir um bom resultado ao adicionar corante no chocolate branco, você deve aplicar as quantidades adequadas. O indicado é 1g de corante para cada quilo de chocolate ou cobertura.

Outra dica importante: aplique o corante aos poucos para assegurar que fique com a cor desejada. O melhor é começar por pequenas quantidades, despejando gradualmente até alcançar o resultado que buscava. Misture com auxílio de uma espátula e depois é só seguir as demais etapas de sua receita.

Selecta lança nova linha de corantes para chocolates

A família da Selecta Chocolates continua crescendo. Agora, contamos com a Linha de Corante para Chocolate Selecta Namur.
Nossos corantes se misturam homogeneamente aos chocolates e coberturas, proporcionando a cor perfeita. Podem ser usados em bombons, trufas, ovos de páscoa, pirulitos de chocolate e onde mais sua imaginação mandar.
Os novos produtos estão disponível em nove cores: amarelo, azul, laranja, preto, rosa, salmão, verde, vermelho e violeta.

Conheça a nossa linha completa de corantes:

 

 

Tags
Corante